Exposições

Sílvia Simões - (Re)mote Natura

Sílvia Simões
'(Re)mote Natura'
20.09 - 01.11. 2014

"(Re)mote Natura apresenta um conjunto de desenhos que evocam o que sobrevive na nossa memória, o que fica registado das paisagens que percorremos das nossas viagens. É a tradução, ou melhor, a criação de um outro sentido, um sentido visual, em que elementos gráficos e registos dão corpo a elementos da natureza que revisitamos para a construção das nossas imagens.
Um conjunto de viagens em terrenos inóspitos e agrestes são o mote. No fundo, no fundo temos as viagens... As viagens que fiz são o arquivo para este trabalho. Não as fotografias ou os vídeos que fazem qualquer viajante ou turista. Mas a construção à posteriori e revisitada dessas memórias. As impressões, as marcas, as cores, os cheiros, as texturas... Um conjunto de viagens em terrenos inóspitos e agrestes são o mote.
O resto, o resto é construção."
Sílvia Simões, 2014

Sílvia Simões, nasceu no Porto, 1974.
É professora na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto desde 2000. Expõe desde 1995 em Portugal e participa frequentemente como artista e/ou professora, com escolas do Brasil, Cabo Verde e Moçambique em várias áreas artísticas, como  desenho, pintura, vídeo e fotografia.
Participou como oradora em inúmeras comunicações, integrou vários comités científicos, expôs individual e colectivamente e tem coordenado projectos de investigação.

 
 
 

2015 GALERIA FERNANDO SANTOS

all rights reserved © web project see link