Exposições

Luisa Mota - Hold Your horses

Project Room
23 Janeiro a 27 Fevereiro 2010

Luísa Mota apresenta na Project Room da Galeria Fernando Santos "Hold your Horses" uma instalação, projecto recente, de escultura e vídeo.

A sua obra caracteriza-se de uma forma muito genérica por uma linguagem essencialmente performativa e narrativa.

A tomada de consciência de qualquer actividade exterior à artista serve-lhe de suporte conceptual, onde explora até ao limite o potencial destas situações reais, tanto na fotografia como no vídeo e na instalação, áreas onde melhor consegue dar forma à sua linguagem narrativa. Interessa-se pelas possibilidades da percepção das realidades individuais explorando a ideia de improviso, e possibilitando desta forma o surgimento de fragmentos de uma realidade desconhecida ao mesmo tempo que testemunha as manifestações individuais internas e externas, conscientes ou inconscientes no processo narrativo que lhe serve de guião ao acto criativo.

Sobre este projecto, a própria artista escreve:
“Quatro mulheres. Três variações da mesma e uma enfermeira. Um espelho, um lago. Uma mulher no lago. Cordas que atravessam e marcam o espaço. Luz que nasce, pára e liga todos estes elementos num meio círculo, e que se espera que este se conclua noutro espaço paralelo.  Um jogo de associação que aceita e ao mesmo tempo distorce convicções viscerais.
Hold Your Horses trata-se de um espaço que sugere narrativa e que apela a uma fenomenologia dos nossos orgãos e do espaço. Trata-se duma travagem de tempo onde não se encontra um começo nem um fim mas um momento que poderá ter infinitas reavaliações e que testa o potencial das ligações e reapropriações que o cérebro humano faz para entender.
O suspense de uma acção suspensa.”  

Luísa Mota, 2010                       

Luísa Mota (Porto, 1984) é uma jovem Artista com formação na Wimbledon School of Art e na Goldsmiths College da Universidade de Londres, cuja actividade artística se divide entre Portugal e Inglaterra.
Tendo integrado fundamentalmente group shows em Londres e Alemanha e apresentado individualmente a Série Julie na Galeria Fernando Santos no Porto e em Lisboa, apresenta agora na Project Room a instalação de escultura e vídeo Hold Your Horses.

 
 
 

2015 GALERIA FERNANDO SANTOS

all rights reserved © web project see link