Notícias

Noé Sendas - Personagens à Procura de Autor

Museu Municipal de Tavira | Palácio da Galeria
29.05.2010 | 18.09.2010

Organizada numa parceria da Galeria Fernando Santos com a Câmara Municipal de Tavira, inaugurou no passado Sábado, 29 Maio no Museu Municipal de Tavira | Palácio da Galeria, a exposição Personagens à Procura de Autor de Noé Sendas.

“...Personagens à procura de Autor é uma exposição sedutora e desconfortável. As estranhas imagens de corpos desmembrados, velados, fragmentados remetem para uma estética que se situa entre o belo e o grotesco.
As imagens são simultaneamente familiares, estranhas, apelativas e perturbadoras. Determinante é o facto de resistirem a uma leitura fácil ou linear devido às suas múltiplas alusões....”                     

Eliza Tan, 2010

Noé Sendas (Bruxelas, 1972) surge no panorama artístico na década de noventa. Nos seus vídeos, esculturas, colagens, e fotografias digitais reconhecem-se influências nos campos literário e cinematográfico com citações recorrentes a Shakespeare, Joyce e Beckett ou a Godard e Hitchcock. A estas referências junta-se o estudo sistemático da auto-representação e o constante questionamento dos métodos expositivos, facto que pode facilmente constatar-se nas relações entre a obra e o espectador, nas suas várias instalações de vídeo, áudio e escultura.
Noé Sendas estudou no AR.CO (Centro de Arte e Comunicação Visual) em Lisboa, a sua educação artística envolveu períodos no Royal College of Arts em Londres e no Art Institute of Chicago. Foi artista residente em Veneza (Peggy Gugenheim Internship), Paris (Cité des Arts), Madrid (Casa Velásquez), e Berlim (Kunstlerhaus Bethanien) onde vive actualmente e co-dirige a Galeria Invaliden.

Museu Municipal de Tavira | Palácio da Galeria
Terça a Sábado das 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30
Calçada da Galeria, 8800-306 Tavira

 
 
 

2015 GALERIA FERNANDO SANTOS

all rights reserved © web project see link