Notícias

noé sendas - processo: quem é noé sendas?

Projecto desenvolvido em residência artística entre 25 Janeiro e 20 Março 2010

Atelier Real - Lisboa
Sábado, 20 Março 2010

Ciclo Restos, Rastos e Traços

“Partindo da prática corrente de Sendas, de abrir processos sobre um determinado autor e/ou criar processos sobre personagens/narradores ficcionados o artista irá abrir um processo com o seu nome. Pretende examinar o seu processo criativo e de pesquisa, utilizando o seu modus operandi . No entanto o seu objectivo não é o de se cingir a um estudo da informação reunida e do trabalho realizado, propõe sim ir ao encontro de uma experiência sensorial directa com o autor na forma de um interrogatório”

Noé Sendas

Noé Sendas (Bruxelas, 1972) surge no panorama artístico na década de noventa. Nos seus vídeos, esculturas, colagens, e fotografias digitais reconhecem-se influências nos campos literário e cinematográfico com citações recorrentes a Shakespeare, Joyce e Beckett ou a Godard e Hitchcock. A estas referências junta-se o estudo sistemático da auto-representação e o constante questionamento dos métodos expositivos, facto que pode facilmente constatar-se nas relações entre a obra e o espectador, nas suas várias instalações de vídeo, áudio e escultura.

Noé Sendas (Bruxelas, 1972) estudou no AR.CO (Centro de Arte e Comunicação Visual) em Lisboa, a sua educação artística envolveu períodos no Royal College of Arts em Londres e no Art Institute of Chicago, Foi artista residente em Veneza (Peggy Gugenheim Internship), Paris (Cité des Arts), Madrid (Casa Velásquez), e Berlim (Kunstlerhaus Bethanien) onde vive actualmente e co-dirige a Galeria Invaliden.

Atelier Real
Rua do Poço dos Negros, 55 | 1200 – 336 Lisboa
www.atelier-real.org

 
 
 

2015 GALERIA FERNANDO SANTOS

all rights reserved © web project see link