Notícias

pedro cabrita reis - one after another a few silent steps - Hamburger Kunsthalle

One after another, a few silent steps
31 Outubro 2009 a 28 Fevereiro de 2010

Inaugura no dia 31 de Outubro em Hamburgo na Alemanha, aquela que é, desde 1996, a primeira exposição de Pedro Cabrita Reis (Lisboa, 1956) num museu alemão.
Nesta primeira exposição da curadora Sabrina van der Ley na Galerie der Gegenwart, na Hamburger Kunsthalle, Cabrita Reis apresenta seis esculturas de grandes dimensões, pintura, desenho e fotografia desde 1985 até ao presente, numa montagem que ocupa toda a cave da Galerie der Gegenwart.

Desde inícios da década de 90, o trabalho de Cabrita Reis gira em torno de temas como a construção e o território. Ao mesmo tempo que cria Obras baseadas em elementos do dia-a-dia, tais como mesas, cadeiras, portas e janelas, Cabrita Reis cria instalações de larga escala com estruturas imponentes e complexas que ocupam todo o espaço expositivo. Opõe ao clássico cubo branco o uso de paredes de tijolo maciças e objectos industriais tais como néons, grades de aço ou pranchas de madeira áspera. Pedro Cabrita Reis é um impulsivo coleccionador de fragmentos da civilização e de impressões sensoriais. Para ele, objectos comuns e rejeitados são tão bem-vindos como o achado de um edifício abandonado ou uma velha oliveira...

Com Obras provenientes de museus e colecções privadas, Cabrita Reis apresenta também obra recente, especificamente criada para esta exposição que, após apresentação em Hamburgo, viajará para o Musée Carré d’Art, Nîmes e para o Museu Colecção Berardo em Lisboa.
Será editado um catálogo com 200 imagens a cores e textos de António Lobo Antunes, Dieter Schwarz e Pedro Cabrita Reis, disponível na loja do Museu.

Galerie der Gegenwart
Hamburger Kunsthalle
De 31.10.2009 – 28.02.2010
Terça a Domingo  10.00 – 18.00
Quinta 10.00 – 21.00

 
 
 

2015 GALERIA FERNANDO SANTOS

all rights reserved © web project see link