Notícias

jorge perianes - el patio de mi casa - córdoba

Arte Contemporaneo en 16 Patios de Córdoba

Córdoba volta a ser protagonista de algumas das iniciativas artísticas mais originais, como parte das actividades que promove para a sua candidatura a Capital Europeia da Cultura em 2016.
De 22 de Outubro e até 29 de Novembro, a exposição El patio de mi casa. Arte contemporáneo en 16 pátios de Córdoba, unirá a beleza natural dos pátios cordobeses, uma das senhas de identidade mais genuínas da cidade, às propostas da arte contemporânea numa mostra que reúne dezasseis artistas, dos quais destacamos Jorge Perianes, que irão expor a  sua obra em outros tantos pátios cordobeses, tão populares como monumentais.
A exposição, organizada pela Fundación Provincial de Artes Plásticas Rafael Botí, pretende associar o privado e o público, a tradição e a visão contemporânea. O interior e o exterior conjugam-se nesta iniciativa, comissariada pelo cubano Gerardo Mosquera a partir de una ideia de Carlota Álvarez Basso, directora da Fundación Córdoba Ciudad Cultural.
A exposição El patio de mi casa. Arte contemporáneo en 16 patios de Córdoba pretende dar a conhecer ao público nacional e internacional um dos patrimónios culturais mais característicos de Córdoba, os seus pátios, ao mesmo tempo que estabelece um diálogo entre esse património e as últimas tendências da arte contemporânea, criando uma ponte de comunicação entre o passado cordobês e o presente artístico internacional.

Jorge Perianes estará representado no Pátio do Palácio de Orive, Plaza de Orive, Córdoba

Das 16h00 a 20h00 (Quarta a Sexta)
Das 10h00 a 14h00 e 16:00 a 20:00 (Sábados)
 E das 11h00 a 14h00 (Domingos)

Mais informação:
Fundación Córdoba Ciudad Cultural
00 34 957.21.22.55
www.cordoba2016.es

 
 
 

2015 GALERIA FERNANDO SANTOS

all rights reserved © web project see link