Notícias

daniel barroca - the sleepers

No dia 15 de Outubro, inaugura na Qbox Gallery, a Exposição individual The Sleepers de Daniel Barroca, naquela que é a primeira exposição individual do Artista em Atenas na Grécia.

Daniel Barroca (Lisboa, 1976) esteve um mês na Ilha de Kea como Artista residente. Desta residência resultou a presente exposição, que tem como curador Beniamino Foschini.
Em 2008, o Artista adquiriu numa loja de artigos em segunda mão em Berlim um filme de 8mm de seu título “Kreta”, um filme de propaganda retratando a invasão nazi da Ilha de Creta em 1941. Nesta primeira exposição individual o Artista apresenta uma série de quatro vídeos que resultam do processo de corte e desconstrução da estrutura da narrativa original do filme com o objectivo de encontrar um ponto de vista e uma abordagem diferentes relativamente ao original.
Com a vídeo instalação ...a hazy and confused landscape, o Artista apresenta uma série de desenhos, The Sleepers que articulam a relação entre as imagens em “Kreta”, as representações Bizantinas da lenda do Imperador Constantino XI Paleólogos que desapareceu em 1453 na batalha que provocou a queda de Constantinopla e igualmente com representações de D. Sebastião, Rei de Portugal desaparecido em 1578 na Batalha de Alcácer-Quibir.

15 Outubro a 5 Dezembro 2009

Qbox Gallery
Armodiou 10 - 1st floor
Varvakios agora
105 52 Athens, Greece
www.qbox.gr

Terça a Sexta – 14h00 - 20h00
Sábados – 12h00 - 16h00

 
 
 

2015 GALERIA FERNANDO SANTOS

all rights reserved © web project see link