Notícias

besart - o presente: uma dimensão infinita

BESart - ‘O Presente: Uma Dimensão Infinita’

De 24 de Novembro a 25 de Janeiro no Museu Berardo em Lisboa, a Colecção de Fotografia do Banco Espírito Santo é apresentada em grande escala e pela primeira vez ao público.

Uma colecção de aproximadamente 450 obras que constitui o mais significativo acervo de fotografia contemporânea em Portugal, desde os históricos da modernidade até aos mais jovens criadores.

As curadoras espanholas Maria de Corral e Lorena Martinez de Corral optaram por uma mostra em etapas temáticas. A exposição intitula-se O Presente: Uma Dimensão Infinita e organiza-se em oito núcleos: Naturezas; Universos Privados; Retratos, Narrações, Ficções e Realidades; Sociedade e Vida Urbana; Conceitos, Ideias e Criticas; Espaços, lugares, objectos; e, finalmente, Arquitecturas. "A melhor colecção de Portugal e uma das melhores da Europa" no seu género, referiu Maria de Corral, uma das mais conhecidas curadoras espanholas e uma das comissárias da Bienal de Veneza de 2005.  

Nesta exposição podem ser visitadas obras de artistas nacionais e internacionais dos quais destacamos: André Príncipe, João Louro, Gérard Castello-Lopes, Pedro Cabrita Reis, Andreas Gursky, Nan Goldin, Candida Höfer, Cindy Sherman, Hiroshi Sugimoto, Jeff Wall, Sophie Calle, Thomas Ruff, Thomas Struth e Zhang Huan entre muitos outros.

 
 
 

2015 GALERIA FERNANDO SANTOS

all rights reserved © web project see link