Notícias

olhar picasso - picasso e a arte portuguesa do séc. XX

Organizada pela Cooperativa Árvore, inaugura no próximo dia 21 de Agosto em Portimão, a Exposição “OLHAR PICASSO – Picasso e a Arte Portuguesa do Século XX”, uma reflexão sobre a influência de Picasso na pintura, escultura, desenho e obra gráfica de artistas portugueses.
 
São comissários os pintores Rui Paes e José Emídio com a colaboração dos críticos e historiadores de arte Rui Mário Gonçalves, José Luís Porfírio e Laura Castro, autores dos textos que integram o catálogo, e que colaboram, também, na selecção dos artistas e obras apresentadas.
Da exposição fará parte obra original de Picasso que, em conjunto com os textos críticos, melhor traduzirá e expressará a ligação que, a vários níveis, alguns artistas portugueses, desde Amadeo e Almada até aos nossos dias, souberam criar com Picasso.
Serão apresentados cerca de 100 trabalhos entre pintura, escultura, desenho e obra gráfica de autores portugueses dos quais destacamos o pintor Nikias Skapinakis, representado pela Galeria Fernando Santos, que, num momento ou outro da sua carreira terão sido influenciados, de algum modo, pela obra do pintor espanhol.
Está igualmente prevista uma série de conferências sobre o tema, bem como outras actividades paralelas ao acontecimento.
Será editado um catálogo, amplamente ilustrado, onde constarão os textos críticos, reproduções das obras em exposição e notas biográficas dos artistas presentes.

Exposição patente até 19 de Outubro 2008

 
 
 

2015 GALERIA FERNANDO SANTOS

all rights reserved © web project see link