Fechar

Alicia Eggert – Timelike, Spacelike, Lightlike

04.05 22.06.2019
Galeria Fernando Santos
Partilhar

Os trabalhos que poderemos ver nesta segunda exposição da artista Alicia Eggert na Galeria Fernando Santos, foram buscar inspiração à Física e à Filosofia, como por exemplo, à Teoria da Relatividade de Einstein e à Teoria das Formas da Platão.
Os trabalhos apresentados resultam da tentativa por parte da artista de compreender a forma como a luz viaja através do Espaço/Tempo, ou até a forma como as formas podem ser capazes de transcender completamente o Espaço e o Tempo.

Alicia Eggert - Timelike, Spacelike, Lightlike
Gallery view

A motivação da artista está enraizada na luta para compreender a natureza linear e fugaz da sua própria existência enquanto ser humano, ao mesmo tempo inserida num universo cíclico e finito.
Enquanto artista conceptual, Alicia Eggert faz uso das palavras simples presentes na linguagem do dia-a-dia como pontos de entrada para ideias complexas que de outra forma, pensa, não teria capacidade para explorar.
A essas palavras é dada forma física e materialidade, uma vez que a artista acredita que pode ser capaz de compreender a ideia de maneira mais completa, se puder experiencia-la fisicamente, já que que a matéria e a energia são a substância da vida.

Gallery view
Gallery view
Gallery view
Gallery view
Gallery view
Gallery view
00