Ana Vidigal aceitou o desafio da Galeria Fernando Santos e Pedro Quintas para realizar uma série de trabalhos em pequenos formatos para o Espaço 531.
Vidigal não utiliza esse formato (o chamado formato “médio”, com dimensões de cerca de 100 X 70 cm) na sua produção habitual.
Desta vez, estabeleceu uma dimensão e forçou-se a esse exercício de atelier. O resultado pode ser visto nesta exposição intitulada “amor-próprio” constituída por 16 pinturas sobre papel. Curiosamente Vidigal não utilizou o seu método de sempre: a colagem.
Mas quem visitar a exposição patente de 14 de Março a 02 de Maio de 2020 no espaço 531 da Galeria Fernando Santos perceberá porquê.
Ana Vidigal, 2020
Durante o ano de 2020 o Espaço 531 da Galeria Fernando Santos receberá exposições da autoria de mulheres artistas, um projecto pensado pelo artista Pedro Quintas. Após a exposição de Francisca Carvalho, seguem-se obras de Ana Vidigal, num ciclo que culminará em Novembro com a mostra conjunta do referido artista e da sua selecção para 2020.