Notícias

Cabrita no CAC - Málaga

O Centro de Arte Contemporâneo (CAC) de Málaga acolhe a exposição Cabinet d´amateur, comisariada por Helena Juncosa, com 229 obras de arte do artista Pedro Cabrita Reis. Dizendo-se "um coleccionista obcecado e furioso", Pedro Cabrita Reis reuniu neste espaço obras que produziu e/ou coleccionou desde os anos 80, ao longo de mais de 40 anos de carreira artística. 

Esta exposição é a mais extensa que o artista já apresentou, dando eco à história do espaço onde agora se encontra o CAC, que havia sido um mercado de venda a retalho no final dos anos 30.

Cabrita Reis insere a sua exposição no mesmo espírito, ao apresentar obras concebidas nos finais dos anos 80 (quando entrou em conflito com a própria pintura), nas quais é possível observar o aproveitamento de materiais encontrados, como fragmentos de assentos de automóveis ou portas dos mesmas. 

A selecção de 224 pinturas e 5 esculturas em bronze, muitas das quais da sua própria colecção, pode ser entendida como uma instalação, termo pelo qual, em meados dos anos 90, passou a ser denominada grande parte da sua obra.

 
 
 

2015 GALERIA FERNANDO SANTOS

all rights reserved © web project see link