Fechar

Pedro Quintas – I don’t bother you don’t bother me

02.03 13.04.2013
Galeria Fernando Santos (Project Room)
Partilhar
Pedro Quintas – I don’t bother you don’t bother me – Project Room

Pedro Quintas
I don’t bother you don’t bother me

02 Março | 13 Abril 2013

A Galeria Fernando Santos apresenta, a partir de 2 de Março a exposição “I don’t bother you don’t bother me” do artista Pedro Quintas.
Esta exposição está patente no espaço Project Room da Galeria Fernando Santos onde são apresentadas 11 pinturas (acrílico sobre papel), obra recente, e um vídeo com a duração de 11′ sob o mesmo título.
A característica mais marcante destes novos trabalhos de Pedro Quintas, quer no que diz respeito à pintura, quer no que diz respeito ao vídeo apresentado, é a exploração de uma dinâmica especial entre a percepção visual do observador e a sua relação posicional com o espaço.

Breve nota biográfica:

Pedro Quintas (Lisboa, 1972) vive e trabalha em Lisboa.
Terminou em 1999 o Curso de Pintura e em 2001 o Curso de Belas Artes do Ar Co (Centro de Arte e Comunicação Visual em Lisboa).
Expondo regularmente desde 2001, e essencialmente pintura e desenho, inicia em 2004 a exploração de novos meios, tais como fotografia digital e vídeo, assim como a exploração da interacção entre o som e a imagem em performances em tempo real.
Actualmente, mantém incidência no seu trabalho a fotografia digital manipulada, tendo, no entanto, e sempre, a pintura como base e referência.
Desenvolve desde 2005, em parceria com Ricardo Guerreiro, um projecto onde a interacção entre a imagem e o som em tempo real são exploradas em performances.
Tem participado em várias exposições individuais e colectivas desde 1997, das quais se destacam:

2011 Enamel
Galeria Fernando Santos, Porto, Portugal
Snapshot Square 2010 / Photography
Project Room, Galeria Fernando Santos | Porto, Portugal
2010 Pedro Quintas – Pintura
Galeria Fernando Santos, Porto, Portugal
2006 Pedro Quintas – Pintura
Galeria dos Passos da Cultura, S.João da Madeira, Portugal
2003 Pedro Quintas – Pintura
Galeria Municipal Paços do Concelho, Torres Vedras, Portugal
2002 Pedro Quintas – Pintura
Galeria Filomena Soares, Lisboa, Portugal

Está representado em várias colecções públicas e privadas tais como: Colecção Ar.Co; Colecção Berardo; Colecção MACE, António Cachola; Colecção Pedro Cabrita Reis; Colecção Fundação EDP; Colecção Fundação PMLJ; Colecção Tróia Design Hotel

00