Fechar

“All the light you see” de Alicia Eggert no Art Museum of the Southeast Texas

29.02.2024
Partilhar

A exposição, “All the Light You See” de Alicia Eggert, que decorrerá de 13 de abril a 7 de julho de 2024, no Art Museum of the Southeast Texas, promete uma imersão fascinante no mundo da artista cujo trabalho materializa a linguagem e o tempo, elementos poderosos e invisíveis que influenciam a nossa perceção da realidade.

A exposição centra-se na luz como principal meio de expressão, apresentando nomeadamente, duas instalações encomendadas especialmente para o local, bem como uma série de vibrantes obras em néon.

A instalação “The Future Comes from Behind our Backs”, recriada para permitir que os visitantes caminhem através dos ecrãs de fita de seda, foi originalmente exibida em um parque de estacionamento de Dallas. Além disso, “Your Magic is Real”, será também criada para as galerias principais e oferecerá uma experiência interativa em que os visitantes ativarão a obra criando um circuito elétrico fechado.

Alicia Eggert (1981) é uma artista interdisciplinar cujo trabalho se foca na relação entre a linguagem, a imagem e o tempo. O seu trabalho tem sido exibido em instituições com visibilidade nacional e internacional, entre elas o CAFA – Art Museum em Pequim, a Triennale Design Museum em Milão, entre outras. As exposições individuais mais recentes tiveram lugar no The MAC (Dallas, Texas), na T+H Gallery (Boston), mas também na Harvard Medical School (Boston). Alicia Eggert é uma artista com vários prémios, incluindo a TED Fellowship e a Direct Artist Grant da Harpo Foundation. O seu trabalho já foi destacado no The Washington Post e no The Huffington Post. Alicia alcançou o grau Bachelor of Science em Design de Interiores pela Drexel University em 2004, e o Masters of Fine Arts em Sculpture/Dimensional Studies pela Alfred University em 2009. A artista ensinou desenho escultórico e arquitectónico no Bowdoin College no Maine de 2010-2014. Actualmente é Professora Assistente do Studio Art e coordenadora do Sculpture Program da Universidade do Norte do Texas em Denton.