Fechar

“Derivas e Criaturas”

20.12.2022
Partilhar

A Galeria Municipal do Porto (GMP) irá apresentar ao público, no início de 2023 uma exposição que congregará todas as obras seleccionadas pelo comité de aquisições da municipais do Porto e relativas ao ano de 2022, apresentando assim ao público o resultado das suas escolhas, bem como celebrando a incorporação das obras seleccionadas na coleção municipal e pública. 

Foi em 2018 que a Câmara Municipal do Porto lançou a sua política de aquisições municipais, naquele que é tido por um processo importante no que concerne ao apoio e valorização das obras da autoria dos artistas representados pela comunidade artística e o seu circuito de galerias. Todos os anos o comité de aquisições é renovado, sendo os seus membros nomeados pela direção do Departamento de Arte Contemporânea que realiza uma seleção das obras a integrarem a coleção municipal. 

Como parte desta política de aquisições e promoção das instituições culturais da cidade e seus artistas, a Galeria Municipal do Porto irá inaugurar na Quinta-feira, dia 19 de Janeiro de 2023 exposição intitulada “Derivas e Criaturas”,  exposição esta que ficará patente durante quatro semanas, até Domingo, dia 19 de Fevereiro de 2023 naquele espaço.